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O que é Funil de Vendas?

  • Evento TECH
  • 3 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

O Funil de Vendas é o processo que consiste em conduzir e acompanhar seu cliente no momento em que toma conhecimento de seu produto ou serviço até a compra/fidelização.

Empresas que trabalham com Inbound Marketing, o funil é compartilhado entre os departamentos de marketing e vendas, sendo cada uma das áreas responsáveis por etapas específicas.


A ilustração abaixo mostra o percurso que o cliente deve seguir até efetuar a compra de um produto ou serviço. De forma alinhada e previsível, gerando mais eficiência na aquisição de clientes e escalabilidade no processo.


Para ter um Funil de Vendas mais eficaz você pode contar com a ajuda de um Software CRM (www.diretomarketing.com*) que poderá ajudar os departamentos de marketing e comercial a gerir de forma simples e intuitiva, todo o processo de vendas, da busca de oportunidades até o fechamento dos negócios.


Qual o maior objetivo do Funil de vendas?

- Gerar mais e melhores resultados de vendas;

- Alinhar o departamento comercial e marketing na mesma direção;

- Entender quais são os melhores negócios;

- Saber onde e porque perde mais oportunidades;

- Promover estratégias de canais mais eficazes;

- Ter previsibilidade nas vendas;

- Bater meta.

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